quinta-feira, 31 de maio de 2012

Distorções de Caráter - Principais Causas da Doença


            Tudo na vida é expressão do espírito imortal. Toda representação material é necessária ao espírito como instrumento, ou aparelhagem utilizada pelo psiquismo em sua construção rumo à perfeição, à expressão única e total do ser, ou à síntese Divina. Em nosso plano ou esfera física e tridimensional, o Homem é a sua manifestação mais evoluída. Necessitamos, portanto, de veículos, ou corpos compatíveis com os planos existenciais, para manifestar nossa consciência, e para nos relacionar no mundo entre as diversas dimensões dentre as quais atuamos.

Todo espírito imortal, em sua escalada evolutiva, vivencia suas experiências pessoais numa enorme variedade de encarnações, em diferentes e diversos planos e planetas, adequados à sua necessidade momentânea de aprendizado. Adquire dessa forma uma série de crenças, conteúdos, hábitos e comportamentos que afetam profundamente o seu psiquismo. Tal bagagem ancestral pode ser dividida simploriamente em atributos negativos e positivos, obedecendo às particularidades próprias da consciência eterna.

Dentre os hábitos e conteúdos negativos estão as nossas fraquezas de caráter, que por sua vez estão relacionadas a sistemas de crenças negativas, adquiridas nesta ou em outras existências. São, portanto, kármicas.

Através da mente e do intelecto, o ser plasma, tanto o seu próprio ambiente, quanto seu aspecto emocional e sentimental, imprimindo em si próprio características egoístas,  pessimistas e inferiores; ou altruístas, otimistas e superiores, nos planos energéticos mais sutis. A atitude mental de cada indivíduo é o fator principal que determina, tanto o estágio evolutivo pessoal, quanto o global. É a mente que molda todas as formas, nas diversas manifestações dimensionais de vida no Universo. É através da mente que o espírito, ou consciência plena, comanda todas as funções orgânicas, biológicas e morfológicas do corpo humano. Portanto é possível compreender a importância do papel da mente na saúde do homem, bem como em seu estado de harmonia e crescimento espiritual. Como a mente é uma manifestação não-física do indivíduo, podemos constatar que toda a realidade do mundo é além-física.

Através do corpo material, ou corpo carnal, somatizamos os impulsos desarmônicos provenientes de nosso espírito imortal. Por descida vibracional através dos diversos níveis e subníveis dos outros corpos de energia mais sutil, esses focos de desarmonia são expressos em doenças, desajustes mentais e emocionais, desordens psicológicas e comportamentais. São o efeito, cuja causa é proveniente do espírito em desajuste. A saúde, portanto, será proveniente da harmonia e equilíbrio entre a consciência e as Leis Maiores que regem a Vida.

            O primeiro e principal motivo de desajuste da consciência, pano-de-fundo de todo e qualquer problema que aflige o homem, é o MEDO. E o medo é o sentimento de estar abstraído do TODO. Para nos livrarmos do medo, precisamos definitivamente compreender que o Universo é um Holograma. Na visão holística, somos parte do TODO e também O TODO. Ou seja, estamos todos interligados, embora na realidade sejamos consciências individualizadas, mas não separadas do TODO. Passamos então a compreender que, como indivíduos integrantes do TODO, devemos respeitar e aceitar o que os nossos irmãos semelhantes experienciam. A censura contra a experiência alheia promove a crença egoística da separação. Cremos, inveridicamente, que somos identidades separadas, alheias à responsabilidade para com a realidade maior, e para com a realidade de nosso próprio semelhante. Todo aquele que permanece com a falsa crença de ser um SER à parte, acaba promovendo o desenvolvimento do MEDO, e acaba se tornando vítima de si mesmo.
            O medo e a vitimação sustentam, então, a ilusão da impotência. Começamos a crer que somos aquilo que não somos. Estamos em desequilíbrio, pois esquecemos de quem somos, de nossa real identidade e valor na Vida Atemporal. Este desequilíbrio interno promove a doença. As falsas crenças criam “máscaras de personalidade”, que estão em desarmonia com os fluxos de energia natural, ou seja, com o seu verdadeiro Eu, ou alma. Assim, a doença é o confinamento de uma identidade irreal, dentro das definições limitadas do EU.

            Na realidade, a mente vaidosa atribui-se de disfarces com a intenção de esconder suas próprias imperfeições, ou exacerbar qualidades que ainda na foram realmente desenvolvidas e conquistadas, e sim, fantasiadas. Cria-se então um impasse entre o Eu “criado” e o EU “verdadeiro”. O indivíduo deseja e ambiciona o progresso, porém se torna impotente para a sua realização.

            Porém, quando o indivíduo passa a compreender que é parte do TODO, embora ainda indivíduo, passa a assumir a responsabilidade sobre sua própria autocriação, ou auto concepção. Passamos a nos aceitar da forma que realmente somos, e é aí que realmente desenvolvemos o PODER. O poder que vem do mais profundo interior para criar, e corrigir, a sua própria realidade, promovendo em consequência, a correção da realidade externa.

domingo, 27 de maio de 2012

AS CORES DA SUA AURA


Definição:   A palavra Aura vem do latim e significa "sopro de ar". A aura é um tipo de irradiação energética sutil e luminosa, que emana do conjunto de nossos corpos somáticos físico e psíquicos.



Em geral a aura que é visível, principalmente no escuro, é muito sutil e insensível à percepção normal da maioria das pessoas. Embora seja ignorada pela maior parte dos indivíduos em seus estados normais de consciência, ela é mais facilmente percebida por aqueles que se encontram em condições adequadas de sensibilidade (genericamente denominadas de clarividentes), ou quando em estado mais profundo de consciência, ou transe.



Todos os corpos, quer de organismos vivos ou de objetos inanimados, emanam sua aura própria, sendo a aura humana a que apresenta estrutura mais complexa devido aos elementos emocionais e intelectuais que a compõem.



A aura dos objetos naturais, principalmente aqueles que não estão propensos ao contato humano, apresentam um campo áurico mais simples e mais puro.



Cada aura é única, ou seja, apresenta as características próprias e pessoais de cada individualidade, embora possam apresentar características similares. Cada um dos 8 corpos somáticos humanos possui sua aura própria. Porém, a aura que geralmente conseguimos ver ao redor das pessoas reflete o somatório de todas as emanações energéticas de todos estes corpos, e podem ser decifradas de acordo com o aspecto que é pensamento que estão "desenhadas' ao seu redor, e pelo perfume ou odor característico.



A aura também possui a característica de ser imanente, ou seja, magnética, e isso é importante de ser lembrado para que futuramente possamos compreender outros fatores que determinam as causas das enfermidades.



Ao contrário do que muitos imaginam aura não se encontra em torno de um corpo, envolvendo-o como uma camada luminosa, mas se encontra também no interior de cada um desses corpos, compondo a base sutil de sua estrutura orgânica, embora o termo normalmente se refira à composição energética “emanada” dele.




Cada indivíduo possui uma emanação energética pessoal e única.
Esta camada áurica revela o conteúdo moral, intelectual, emocional e comportamental do indivíduo, bem como suas oscilações de temperamento.




Quanto mais ampla em dimensão é a camada áurica, mais iluminado é o espírito. Quanto maior o seu brilho, maior seu conhecimento, cultura e intelectualidade. Quanto mais perfumada a aura, maior o sentimento de amor. E quanto maior o número de cores emitidas, maior será a aquisição definitiva do espírito.



A leitura da aura dos encarnados e desencarnados possui interpretações diferentes. A aura dos encarnados revela não só os aspectos acima, como principalmente o grau evolutivo no qual estagiam provisoriamente. Suas cores estão mais relacionadas às emoções e pensamentos momentâneos do que propriamente à aquisição definitiva do espírito. Portanto, nos encarnados, as cores da aura humana representarão diversos aspectos, a saber:





1. Branca: Pureza, Simplicidade, Serenidade, Harmonia e Paz Interna.



2. Verde Luminoso: simpatia, intelectualidade, euforia, alegria, controle emocional, jovialidade, empolgação e saúde física.



3. Amarelo: inteligência, cultura, dinamismo, astúcia, destreza mental e força emocional.



4. Laranja: Criatividade, sensualidade, prazer, força vital, alegria emocional, estabilidade e segurança pessoal.



5. Azul Claro: Tranquilidade, ponderação, tolerância, equilíbrio emocional perfeito, estabilidade e calma interior.



6. Violeta: Força moral, visão ampliada, profundidade, sentimentalismo elevado, prudência, mentalismo superior, sabedoria espiritual consciente.



7. Vermelho claro e brilhante: dinamismo, energia e força física, sagacidade, atividade física, saúde e força vital, sensualidade natural, simpatia eloquente, empolgação e alegria esfuziante.



8. Rosa: amorosidade, sinceridade, meiguice, doçura, harmonia emocional, sentimento maternal e protetivo.



9. Dourada: sabedoria plena, cultura e conhecimento plenos, sensibilidade, perfeição moral, divindade.



10. Verde escuro: depressão, angústia, saúde debilitada, tristeza, vícios ( na região onde se localiza a cor), confusão mental e emocional.



11. Vermelho escuro: agressividade, sensualidade e sexualidade extremada e instintiva, imoralidade, crueldade e sadismo, raiva, ódio e irritabilidade, dor física na região onde se localiza.



12. Negra: crueldade extrema e absoluta, mentalidade inferior, baixa moral, instabilidade emocional, torpeza mental, bloqueio da receptividade a qualquer orientação, arrogância e presunção desmedida, ódio.



13. Roxo escuro: vaidade, autoritarismo, falta de escrúpulos, maledicência, insinceridade, eloquência vulgar, irredutibilidade, ganância, desejo de poder, conhecimento mágico utilizado para o mal.



14. Azul escuro: impaciência, caos emocional, confusão mental, distorção de valores, insalubridade mental e moral, demência, incapacidade cognitiva com a realidade, periculosidade, agressividade não externada.



15. Laranja escuro: libertinagem, falta de escrúpulos, comportamento instintivo, reativo e agressivo, baixa moral, personalidade escandalosa, perversão sexual e sadismo, agressividade implícita.



16. Rosa escuro: falta de amor-próprio, ciúme, insegurança, falta de autodomínio, autopunição, martírio emocional e sofrimento intenso.



17. Amarelo escuro: pouca inteligência ,falta de cultura, primitivismo mental e moral, doenças de incapacidade mental tais como mongolismo e esquizofrenia, entre outras; egoísmo extremo, vaidade, orgulho, poder e força moral voltada para a autoglorificação, autoimportância e manipulação mental e moral alheia, falta de generosidade, avareza.



18. Dourado sem brilho: significa queda angélica, ou seja, espírito que galgava alta hierarquia espiritual e que sofre grande queda evolutiva por deixar aflorar antigos defeitos morais e, em experiência encarnatória, busca corrigir-se em difíceis missões dentro da humanidade. Além disso, associa-se a esta cor o mal-uso da sabedoria, o orgulho em excesso e o conhecimento não repartido.





Quanto aos desencarnados ou espíritos, podemos reconhecer as cores de suas emanações energéticas pela aquisição plena de determinadas virtudes, a saber:





1. Branca: purificação, bondade, fraternidade.



2. Amarela: sabedoria e conhecimento parcial, controle parcial da mente inferior e equilíbrio emocional.



3. Laranja: controle da sexualidade e do comportamento instintivo e reativo, criatividade e habilidades artísticas, vitalidade voltada para tarefas de proteção e auxílio à humanidade.



4. Vermelha: alto poder de controle mental, disciplina, força física voltada para a proteção (planetária ou pessoal); controle do instinto, agressividade moral, autoridade e dinamismo.



5. Rosa: amor purificado, amor fraternal e incondicional, harmonia, alto grau evolutivo nas escalas ascendentes, controle absoluto da mente inferior, atuação pelo chacra cardíaco ou chacra do amor, proteção e orientação superior, irradiação cósmica de amor.



6. Azul: pacifismo, harmonia, clareza mental, serenidade, sabedoria, comunicabilidade amorosa, força moral, dignidade e sinceridade.



7. Verde: dons de cura, paz, harmonia, amor fraternal, pureza emocional, conhecimento parcial, intelectualidade e inteligência descomunal. Facilidade de comunicação, Dom para lidar com as massas, pacifismo e poder de manipulação mental.



8. Violeta: alta intelectualidade e inteligência incomum, grande conhecimento, alto grau hierárquico espiritual, completo domínio mental, sobre si mesmo e alheio; poder mágico; facilidade de comunicação, vigor mental, astúcia, amor incondicional, moral quase perfeita.



9. Dourado: divindade, perfeição moral, alta intelectualidade, conhecimento total, alto grau hierárquico de comando, superioridade moral e intelectual, sabedoria; completo domínio sobre o instinto, a mente reativa e a emoção desregrada. São as cores dos Mestres e Mestras que interagem entre o plano divino e o humano.





Nota: Todas as auras sem brilho, escuras e a aura negra dos desencarnados revela aspectos opostos aos da virtude, sendo a aura negra a representação máxima da vilania, crueldade e maldade absoluta.





Estas são apenas indicações superficiais. Num estudo mais profundo, pode-se detectar toda a história, grau evolutivo, intenção, pensamento, emotividade, pureza, sinceridade ou mesmo os diversos quadros enfermiços de um indivíduo apenas pela observação de suas emanações energéticas. Podemos saber absolutamente TUDO sobre um indivíduo apenas pelo estudo detalhado de sua aura energética, mas isso faz parte de um estudo mais vasto, complexo e profundo.





Cristina Cereja

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Condições necessárias para se tornar um CURADOR




Não é fácil tornar-se um bom curador, assim como não é fácil fazer bem feito o que quer que seja. Todo aperfeiçoamento requer dedicação, perseverança, estudo, trabalho e sacrifício. Para se tornar um bom curador  e terapeuta do espírito, é necessário que, além do treinamento, estudo específico, preparo mediúnico, exista um bom preparo técnico. Assim, aconselha-se o estudo de:


·         Métodos de aconselhamento e relaxamento
·         Métodos de regressão de vidas passadas
·         Anatomia
·         Fisiologia
·         Patologia
·         Técnicas de Massagem
·         Dieta alimentar na cura das enfermidades
·         Ervas medicinais e suas aplicações



O preparo técnico do curador inclui a sua própria experiência. O curador deve aprender a lidar e se livrar de seus bloqueios internos, que impossibilitam e obstruem seus canais energéticos. Assim, estará mais apto a lidar com a energia e com sua própria força que aumentam à medida que cresce em prática e em técnica como curador. Conforme o curador se aperfeiçoa através de exercícios e da prática, sua percepção extra-sensorial, ou mediunidade, também se amplia. A clarividência e clauriaudiência tornam-se assim, mais eficientes. Também possibilita que o curador desenvolva outros dons mediúnicos essenciais, como o da incorporação, caso queira trabalhar com os médicos espirituais, cedendo sua aparelhagem física.
Porém, a energia e a força devem ser utilizadas com integridade moral, sinceridade fraterna e amor incondicional, devido à lei da causa e efeito. Ou seja, o curador receberá de volta aquilo que fizer aos outros. Se utilizar a energia de forma negativa, essa negatividade se voltará contra si mesmo.
  
Outros fatores devem ser considerados para o bom curador:

·         Alimentação adequada, o que significa que o alimento deve também ser etericamente limpo, ou seja sua energia deve ser pura e luminosa. Em geral, a carne vermelha contém grande quantidade de energia cinzenta e turva. Sua ingestão provoca a contaminação energética do curador. O mesmo ocorre com a carne de porco, cuja energia é muito viscosa e suja. Portanto, o bom curador deve se abster delas. Se não conseguir abster-se definitivamente, deve ao menos abster-se no dia em que for praticar a cura. A carne do peixe é mais limpa, porém ainda assim é ligeiramente impura. As frutas e hortaliças possuem uma energia pura e luminosa. Além de nutrir adequadamente, os alimentos devem possuir grande quantidade de energia vital. Em geral, alimentos frescos e crus possuem mais energia vital que os cozidos ou em conserva.

·         Respiração correta, ou seja, a respiração abdominal. A respiração peitoral é incorreta, pois é o diafragma que permite a expansão e contração dos pulmões. Os pulmões não possuem a capacidade de se expandirem para inspirar ou contraírem-se para expirar. Na respiração correta, o abdômen se dilata ligeiramente ao sorver o ar, fazendo com que o diafragma seja puxado para baixo, permitindo que os pulmões absorvam mais ar. Durante e expiração, o abdômen se contrai ligeiramente, empurrando o diafragma para cima e possibilitando que maior quantidade de ar seja expelida. Daí se conclui que a respiração abdominal proporciona maior absorção de energia prânica, como também maior expulsão da energia que já foi utilizada. Quando respiramos expandindo a região peitoral, acontece um processo inverso: o diafragma é empurrado para cima durante a inspiração, pois o abdômen é contraído, o que faz com que menor quantidade de ar seja absorvida. Ao exalar o ar na respiração peitoral, o abdômen se expande, resultando em menor expulsão do ar, ou energia, já utilizado. Assim, a respiração peitoral incorreta, quando prolongada, tende a congestionar o chacra do coração, causando dores no peito e dificuldades respiratórias.


·         Exercícios Físicos, já que o exercício tem efeito purificador tanto física como etericamente. Fisicamente, eliminamos resíduos e toxinas através do suor. Etericamente, o exercício físico proporciona a liberação de energia usada “contaminada”, proporcionando a absorção de energia fresca e limpa. Assim, os chacras, os meridianos e os órgãos são purificados, pois a energia doente e a energia usada são facilmente eliminadas. A circulação sanguínea e energética são grandemente melhoradas com a prática constante de exercícios. Todos nós sentimos o corpo mais leve e saudável após praticarmos exercícios e, portanto, sua prática regular (15 a 30 minutos diários) é um dever que todos temos para manter nosso corpo saudável, limpo e altamente vitalizado.

·         Higiene Física e Etérica, ou seja, devemos sempre estar limpos física e etericamente. Fisicamente, através do banho diário, de bons hábitos de higiene e da utilização de roupas limpas e claras. Etericamente, a limpeza é feita através de hábitos saudáveis para a manutenção do corpo, como a boa alimentação (sem utilização de carne vermelha) e a prática de exercícios físicos. O mau hábito de fumar, por exemplo, é extremamente anti-higiênico, pois não só suja o corpo físico, como também o corpo etérico. Nos fumantes inveterados, seu corpo etérico é completamente poluído por uma energia marrom turva. Seus meridianos encontram-se bloqueados parcialmente, o que enfraquece o corpo físico. Os chacras da base, do umbigo, do plexo solar e do coração ficam congestionados e superativados, causando hipertensão e problemas cardíacos, assim como os pulmões etéricos ficam congestionados, o que causa toda a sorte de doenças físicas nestes órgãos. A ingestão habitual de bebidas alcoólicas também é extremamente anti-higiênica, pois torna o corpo etérico sujo e grosseiro. A ingestão de drogas, além de sujar o corpo etérico, também o danifica, sujeitando o viciado a influências psíquicas externas, ou seja, o viciado se torna extremamente obsidiado, podendo desenvolver e manifestar graves doenças psicológicas. Certos locais também possuem a energia etérica poluída, e devem ser evitados principalmente por médiuns: hospitais, necrotérios, cemitérios, penitenciárias, etc. Após a visita a estes locais, é aconselhável que se tome um banho com água e sal grosso, ou com rosas brancas, para limpar a sujeira e a contaminação etérica. Se persistir uma sensação de fraqueza e cansaço, a pessoa deve se submeter a um banho energético, em local apropriado e por médiuns capacitados. Quanto mais saudável é a pessoa, mais capacidade de expelir a sujeira etérica suja ou contaminada ela possui.
Certos ambientes também podem ser contaminados se usados por longo tempo por pessoas doentes ou psiquicamente negativas, pois eles se carregam desta energia doente e densa e precisam ser limpos e purificados. Por exemplo, se um aposento ou casa foi ocupado por uma pessoa negativa ou doente, ou psicologicamente perturbada, ele se torna impróprio ao bem-estar de qualquer pessoa, principalmente médiuns, pois são mais sensíveis, podendo sentirem-se desconfortáveis já que estes lugares estão negativamente impregnados. Por isso, deve ser sempre feita uma limpeza nestes locais. A limpeza pode ser feita através da pulverização de álcool canforado; pela queima de incenso de sândalo, sal grosso ou alecrim; pela oração; pela exposição à luz solar; pela limpeza com água e sal, ou água e anil; dentre outros métodos. Certos objetos de uso pessoal também podem se impregnar de energia etérica doente ou negativa. Por isso, médiuns devem evitar utilizar roupas ou pertences de terceiros, principalmente de pessoas doentes ou psiquicamente desequilibradas, pois podem absorver estas energias e revelarem os mesmos sintomas. Estes objetos podem ser purificados pelas mesmas técnicas expostas acima para limpeza de ambientes. Também a contaminação pode ser feita através do contato físico com pessoas doentes, pois há uma troca energética. A pessoa doente “suga” a energia saudável do outro, enquanto este absorve a energia doente. É o mesmo processo que ocorre ao abraçarmos uma árvore quando estamos exauridos ou doentes. Absorvemos a energia saudável da árvore enquanto ela absorve nossa energia doente. Por isso, sempre que estivermos em contato físico (principalmente médiuns) com pessoas negativas ou doentes, devemos repor nossas energias vitais. Para repô-las existem vários métodos: abraçar uma árvore, caminhar descalço no solo úmido, tomar um banho de mar, expor-se ao sol, ingerir alimentos altamente energéticos (óleo de alho, ginseng, pólen de abelha, vitamine E), dentre outros.


·         Higiene Mental e Emocional, o que significa simplesmente possuir emoções e pensamentos apropriados: felicidade, bondade, alegria, entusiasmo, etc. Pensamentos e emoções positivas possuem efeito salutar tanto física, quanto psicológica e etericamente. Ser feliz, estar alegre e descontraído, ou simplesmente sorrir são atitudes suficientes para elevar o nível de energia do corpo. Ao contrário, emoções e pensamentos negativos como tristeza, depressão, mágoa, ressentimento, violência, agressividade, vingança, pessimismo, etc., são muitas vezes os fatores mais responsáveis pelo surgimento de doenças graves. Emoções negativas sujam o chacra do plexo solar ( frontal e dorsal ), pois é o centro energético emocional, e este passa a funcionar mal, afetando adversamente os órgãos próximos, quando este se encontra exaurido ou congestionado. Estas pessoas geralmente tem muita dificuldade em expressar seus sentimentos negativos, e, ao longo do tempo, podem manifestar doenças como: glaucoma; enxaqueca; sinusite; hipertireoidismo; doenças respiratórias; doenças cardíacas; diabetes; úlcera gástrica ou intestinal; colesterol alto; infecção no fígado; prisão de ventre; distensão intestinal, problemas renais; hipertensão; artrite reumatoide; câncer; dentre outras. Quando estas emoções negativas também são acompanhadas por pensamentos também negativos, os chacras superiores (garganta, ajna, testa e coronário) também são afetados. E, se ainda forem acompanhados de atitudes agressivas (expressas ou inibidas), os chacras inferiores (umbigo, sexual e base) serão afetados, podendo se manifestar em doenças como: hipertensão; problemas renais; hérnia de disco; doenças da pele; artrite reumatoide; doenças sanguíneas e outras. Como a maioria das pessoas é muito emocional, o chacra do plexo solar deve ser completamente tratado  na maioria dos casos que envolvem doenças graves. Toda cura é mais rápida e eficiente quando o paciente coopera, controlando e purificando suas emoções.


     A higiene mental e emocional também está associada às companhias e ambientes que frequentamos, pois emoções e pensamentos negativos são transmissíveis e contagiosos. Todo curador ou profissional que mantenha contato prolongado com pessoas psicologicamente negativas e doentes, pode se sentir exaurido e fisicamente cansado, podendo mais tarde manifestar doenças físicas. Devemos ser sexualmente seletivos também. Até mesmo os alimentos devem ser preparados por pessoas saudáveis e felizes, já que a boa ou má energia também é transmitida facilmente para objetos e alimentos. O contato com pessoas otimistas, felizes, sorridentes, entusiasmadas, luminosas e saudáveis é etericamente muito benéfico.

·         Boa Conduta Moral, pois purificam a energia e a tornam mais potente. Todo curador deve possuir, além de saúde, boas condições morais. O curador doente, psicologicamente perturbado, ressentido, magoado, crítico, irritado ou zangado possui sua energia contaminada por esses sentimentos, e, ao transmitir sua energia, acabará por contaminar mais ainda o paciente, ao invés de curá-lo. Todo curador que se sinta portador destes sentimentos negativos, mesmo que eventualmente, deve procurar harmonizar-se antes de atender a qualquer paciente. A harmonia pode ser obtida através da prece sincera, da meditação, do relaxamento e tratamento terapêutico adequado.

·         Relacionar-se adequadamente com o meio, ou seja, ter boa conduta moral. Todo aquele, curador ou paciente, que maltrata seu semelhante, seja homem ou animal, ou a natureza, acaba por também desenvolver doenças graves ou atrair infortúnio e infelicidade para sua vida. Colhe-se aquilo que se planta ( Gálatas 6:7 ). Essa é a Lei. Dessa forma atrai-se o karma negativo para sua própria vida. Porém, esse karma negativo pode ser neutralizado pelas seguintes atitudes: ser resignado, ou seja, sujeitar-se às provas relativas àquilo que deve ser aprendido; perdoar sempre, pois “É perdoando que se é perdoado” (Mateus 6:12 e 6:14-15);  possuir compaixão ( ser bom, caridoso, fraterno, gentil e generoso) para com seu próximo, reverte em compaixão para consigo mesmo(Mateus 5:7). Ou seja, evitar ser cruel e possuir bondade, essa é a chave principal para a boa saúde, para a felicidade e para se evitar dolorosas doenças.

·         Trabalho adequado, que significa evitar permanecer em ambiente de trabalho estressante e tenso, onde existe uma constante agressividade, competição, cobranças excessivas, e onde o curador se aborreça constantemente. Estes ambientes são psiquicamente muito infecciosos, principalmente para aqueles mais sensíveis, como os médiuns, e o prolongamento desse estado estressante pode, ao longo do tempo, causar doenças físicas e psicológicas. Esta energia estressante acumulada do ambiente de trabalho deve ser eliminada através da meditação e do aprendizado da auto cura energética, ou tratamento energético apropriado, para que o curador não contamine seu paciente.

·         Estilo de vida adequado. Todo bom curador deve suspender definitivamente o fumo, o consumo de bebidas alcoólicas, o uso de drogas, o excesso de trabalho, o excesso de divertimento, e o comportamento sexual libertino.

·         Perdão, Bondade e principalmente AMOR, pois a cura integral se obtém através da transferência de energias espirituais e físicas (associadas aos corpos e aos chacras), que são passadas e transformadas pelo coração, que é o centro do amor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...