domingo, 24 de junho de 2012

Glândula Pineal ou Epífase


        O corpo humano é composto basicamente por órgãos, cada qual possuindo uma função reguladora específica dentro do conjunto orgânico. Podemos considerar, a princípio, que cada glândula “rege” ou “assiste” a determinado órgão, para que este funcione de forma perfeita e harmônica.

        Existem muitas glândulas no corpo físico humano. Estudaremos, a a cada postagem, aquelas mais relevantes etericamente, ou seja, aquelas que correspondem tanto ao funcionamento físico, como ao funcionamento do corpo etérico, através dos 7 chacras principais.

        A Pineal situa-se no cérebro humano, na região onde se localiza o córtex cerebral. É importantíssima no controle físico metabólico do organismo humano. Etericamente, está ligada ao chacra principal coronário, sendo responsável, entre outras funções, pelo controle dos movimentos físicos musculares, pelo controle dos processos de armazenamento de memória, pelo controle metabólico principal, pela filtragem de elementos químicos necessários ao perfeito funcionamento do cérebro e cerebelo, pelos movimentos corticais e pela regulagem da circulação óssea.


Seu mau funcionamento pode causar no corpo físico diversas patologias relacionadas à disfunções fisiológicas:

1.   Retardamento mental e dificuldade de aprendizado

2.   Tumor cerebral e coágulos cerebrais

3.   Obesidade mórbida

4.   Disfunção das outras glândulas que são a ela subordinadas: pituitária, tireoide, timo, suprarrenais, baço, pâncreas e gônadas.

5.   Problemas de visão e cegueira

6.   Problemas de fala e audição

7.   Problemas alérgicos e respiratórios

8.   Pancreatite e esterilidade

9.   Desregulagem do ciclo menstrual e da ovulação em mulheres

10.       Incontinência urinária

11.       Impotência e ejaculação precoce nos homens

12.       Descontrole emocional

13.       Depressão mórbida

14.       Insônia e inapetência alimentar

15.       Falta de desejo sexual

16.       Nas mulheres, secreção nas mamas semelhante à leite

17.       Hipotireoidismo

18.       Fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos e desmaios

19.       Forte sensação de tontura e labirintismo

20.       Perda da capacidade de raciocínio lógico

21.       Perda da voz e descontrole verbal

22.       Dor aguda na nuca que se reverbera para a coluna vertebral

23.       Falta de apetite sexual

24.       Predisposição ao aborto

25.       Disfunção hepática

26.       Disfunção metabólica

27.       Taquicardia e falta de ar



Estes são apenas alguns dos sintomas para que possam compreender a importância desta glândula no corpo físico.

Por estar associada ao chacra coronário, é a glândula mais importante a ser trabalhada no desenvolvimento mediúnico. Sua crescente sensibilização ajuda com que sejam facilitadas as comunicações com espíritos de ordem superior. Estimulá-la é também estimular os dons de vidência, clarividência, psicografia, psipictura, dentre outros. É através desta glândula que, etericamente, liga-se o cordão de prata, que é o principal “órgão” condutor energético entre perispírito e corpo físico. Suas bases se localizam nas suas correspondentes física e etérica. Todas as intuições e orientações são repassadas ao cérebro humano através desta glândula, conectada ao cordão de prata.

Por isso, sua disfunção ou desequilíbrio em nível etérico pode causar alucinações, loucura, sensibilidade extrema (além do normal), e instabilidade emocional e intelectual. Nos médiuns de cura, esta glândula é de importância vital, pois auxilia na conexão energética principal, entre espiritual e material. Nos médiuns videntes ela é bem desenvolvida, porém, seu desequilíbrio gera visões contínuas, que muitas vezes são consideradas alucinações. Muitos médiuns videntes que desconhecem seu próprio potencial são diagnosticados de loucos. O não uso de seu dom pode leva-los à loucura e a um complexo processo de autoobsessão.

Trabalhar no equilíbrio desta glândula é de importância fundamental para médiuns e sensitivos. Muitos processos de moderna obsessão têm utilizado complexa aparelhagem parasita nesta glândula, pois que podem causar todos os tipos de anomalias já relatadas, desde a depressão e a alucinação até sintomas puramente físicos.

Estimular esta glândula também facilita o acesso à memória espiritual do ser. Sempre que for empregada energia nesta glândula, o banco de memórias da mente consciencial pode ser mais facilmente acessado, uma vez que está conectado ao cordão de prata, que por sua vez está conectado à glândula etérica pineal, sensibilizando o cérebro perispiritual, que, também por sua vez, está conectado ao cordão de ouro, que liga representantes etérica e mental. Ou seja, liga-se, por escalas, à própria sede do cérebro no corpo mental do indivíduo. Porém, neste banco de memórias, que é o do corpo mental inferior, estarão arquivadas apenas as experiências, boas ou más, que são relevantes para a experiência atual em questão. A memória completa, de toda a vida espiritual da consciência, desde a sua criação, só pode ser acessada no corpo mental superior, ou atman, ou seja, na 8ª camada corpórea do ser, no plano humano.

Porém, deve-se tomar cuidado ao estimulá-la energeticamente. Seu hiperfuncionamento, ou hipofuncionamento, são fatores de desequilíbrio etérico e físico. O ideal, durante o trabalho de desenvolvimento mediúnico, é energizá-la com a cor dourada, por aproximadamente, 2 minutos. Não mais. Isto estimulará o rápido despertar dos dons mediúnicos relacionados a ela.

Por fim, sempre que falarmos em “pineal”, estaremos nos referindo á principal glândula de todo o organismo, tanto físico como etérico. É importante que os médiuns de cura saibam manipulá-la no controle de certas enfermidades. Porém, sempre tomando o cuidado de não energizá-la por mais de 2 minutos. Esta glândula é muito sensível à energia ectoplásmica. Por isso, apenas as energias de cor azul claro, violeta, dourada e branca, deverão ser empregadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...