segunda-feira, 9 de julho de 2012

Glândula Pituitária ou Hipófise






            A segunda glândula a ser estudada é a pituitária. Localiza-se na parte frontal da cabeça, no lobo frontal do cérebro, e é  comumente chamada de 3º olho. Localiza-se entre as sobrancelhas, no meio da testa.

            Esta é outra glândula de grande importância no corpo humano, e também no corpo etérico. Está ligada ao funcionamento do 6º chacra, ou chacra frontal. Tem o tamanho e o formato aproximado ao de uma amêndoa.

            Esta glândula rege todos os sentidos extra-sensoriais. É a glândula da percepção. Ligada à intuição, ao “sentir” de forma não física, porém não emocional. É um “sentir” mais profundo e mais amplo.

            Nos médiuns, é de importância fundamental. Atua na intuição, na capacidade perceptiva, seja visual ou auditiva, e também na percepção “física” da energia ou dos campos energéticos que atuam à sua volta. Incentivá-la através da energização irá acelerar os processos de vidência, clarividência, clariaudiência, psicografia e incorporação. Além da mediunidade intuitiva, é claro.

            A energia a ser aplicada nesta glândula é a violeta, ou a azul cobalto ou índigo (não marinho!). Isto estimulará seu despertamento sensorial, que, por sua vez, fará entrar em funcionamento sua correspondente etérica. Muitos orientais utilizam um cristal nesta região, como forma de demarcar sua capacidade perceptiva. Estimulá-la irá também ampliar a percepção do campo de memória latente, ou seja, ajudará com que estimule o afloramento das memórias pretéritas.

            Esta glândula é como se fosse uma porta, ou portal, para uma consciência e visão mais plena, tanto da Vida em si, como de si mesmo, da própria individualidade eterna. Por isso, em muitos locais do oriente, o cristal também representa a visão interna, representando o “olhar do espírito” sobre sua própria evolução, tornados conscientes através do processo de rememoração de vidas (regressão); ou reafirmando a teoria da reencarnação, base pela qual se sustenta a maioria das religiões orientais.

            No corpo físico, ela é responsável pela regulagem de hormônios que atuam diretamente no campo da memória. Quando ela funciona parcialmente, ou é enfermada, os sintomas mais conhecidos são:



1.    Tontura, conhecida como labirintite

2.    Perda da memória até o estado grave de “esquecimento” da individualidade(amnésia)

3.    Insônia

4.    Alucinações visuais e auditivas, confundidas muitas vezes com sintomas da mediunidade

5.    Dores de cabeça ou enxaqueca, que provoca estado momentâneo de cegueira

6.    Tumor cerebral e derrame cerebral

7.    Estado sonambúlico grave, ou seja, estado sonolento persistente (casos em que pacientes dormem por dias ou até semanas seguidas, sem despertar)

8.    Cegueira parcial ou permanente

9.    Surdez parcial ou permanente

10. Estado de debilidade mental (grave ou amena)

11. Todos os casos de mongolismo

12. Todos os casos de esquizofrenia



Portanto, é uma glândula que influencia tanto a parte física, como a mental. Em geral, ambas conjuntamente.

Curá-la exige certo grau de cuidado. Estimulá-la em demasia poderá gerar conflitos internos de personalidade (alguns casos de personalidade múltipla), ou até mesmo efeitos físicos como tontura, dor de cabeça e mal-estar, em geral sentido na região craniana.

Portanto, a cada estímulo energético devemos permanecer em média por 1 minuto, não mais. Curá-la exige que o terapeuta possua uma energia mais leve e refinada, uma vez que está relacionada à 6ª camada sutil, ou corpo emocional superior. Poderá ser estimulado nos processos de  regressão de memória, simplesmente, tocando-a com a ponta dos dedos.

Porém a cura física exige requinte e cuidado na manipulação.

Remover tumores, ou restaurar falhas, exige conhecimento. Manipulá-la erroneamente é equivalente a bagunçar o arquivo mental/emocional do paciente. Pode gerar confusão, tristeza, depressão, angústia, sensação de perda ou de sufocação, que podem gerar outros sintomas físicos, mais comumente no coração, que é o centro das emoções: descompensações, arritmia, palpitações, ataques acardíacos, etc. Estimular o coração também é, indiretamente, estimular o funcionamento desta glândula. Estão conectados: Glândula = memória emocional, Coração = sentir emocional. Um depende do outro, estão correlacionados. Chacra cardíaca fechado corresponde à visão extrafísica limitada.

Portanto, a cura desta glândula deve ser feita por intermédio do chacra frontal, inclusive cirurgias espirituais. É o modo mais seguro. Limpa-se com a energia violeta, abre-se o chacra, remove-se o “problema”, que pode ser físico ou um aparelho parasita implantado por espíritos obsessores. Em seguida, limpa-se com a energia branca, fecha-se o chacra, equilibrando-o posteriormente, regiões frontal e dorsal.

No organismo físico, esta glândula regula muitas funções. É produtora dos hormônios feminino e masculino. Seu desajuste também pode causar manifestações físicas de “desordem” mental/emocional: homossexualismo; ou excesso de pêlos e voz grossa em mulheres; ou mamas avantajadas e voz fina em homens, por exemplo. Outros problemas localizados na epiderme, tamanho dos órgãos reprodutores, etc.

É uma glândula importantíssima no funcionamento do corpo etérico, pois é a que comanda o fluxo “inconsciente” da memória espiritual para a memória material ou física. É a “sabedoria” interna. O saber que não é adquirido na experiência física, mas na experiência milenar do espírito, e que “roda” no subterrâneo da mente, como um programa base para o funcionamento da mente inferior. É a porta para a mente profunda, para a sabedoria total da consciência e seus arquivos mentais/emocionais. Portanto, fundamental no processo evolutivo do espírito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...