domingo, 22 de abril de 2012

A SAÚDE CORPORAL ATRAVÉS DA SAÚDE MORAL


A cura através da mediunidade objetiva curar o espírito enfermo, e não concorrer  em êxito com a medicina materialista na cura corporal. A cura do corpo físico material através da mediunidade visa despertar o paciente para a cura de sua alma.
Através da cura, atrem-se descrentes de todos os gêneros, que, através da constatação de sua própria cura ou a de seus entes queridos, mediante o auxílio de espíritos benfeitores do Alto, veêm-se diante de uma verdade inegável, e passam a acreditar, mesmo que seja sem muita convicção, na existência de vidas espirituais inteligentes que cooperam todo o tempo com o mundo material. Dá-se aí o início ao processo de cura de seu próprio espítrito. 
Todo homem cético ou indiferente ao seu próprio destino é sempre aquele que pulula de hospitais em hospitais, de consultórios em consultórios, num percurso doloroso e interminável, até que um “milagre” espiritual, como último e desesperador recurso, lhe devolve a saúde a a esperança de viver. Neste momento, ele se sente obrigado a mudar de atitude, passando a reconhecer a intervenção sensata e amiga do mundo oculto sobre a vida humana.

O auxílio do Alto não se restringe apenas aos médiuns praticantes, mas se destinam a todos aqueles de bom caráter, que estão orientados para o Bem. Os próprios médicos, quando honestos, estudiosos, dedicados e verdadeiramente voltados para o bem estar de seus pacientes, são constantemente auxiliados por benfeitores espirituais, sejam eles médiuns ou não, ao contrário dos profissionais ególatras, que se voltam egoísticamente para  a exploração da doença e do doente, visando ganhos materiais e vantagens pessoais.
Para melhor elucidação a respeito das doenças e suas causas, convém esclarecer que o ser humano, em seu conjunto, é composto basicamente de 3 partes: A alma, que é a consciência individual e eterna; o perispírito, que é o corpo fluídico, que comanda fisiologicamente e sensorialmente o corpo físico; e o corpo material, ou físico, que é a “vestimenta” de massa e peso específico, ajustada ao perispírito como veículo necessário para que a alma possa baixar e se fixar nos mundos-escolas.
                Na realidade, toda doença provém de atitudes e pensamentos não virtuosos que, através da repercussão vibratória que emanam, afetam o perispírito, e por conseguinte, o corpo físico. O perispírito, massa invisível que modela o corpo físico, possui órgãos similares ao mesmo, porém mais refinados em suas funções, funcionando como moldes ou matrizes dos órgãos materiais. Quando emanamos vibrações prejudiciais, advindas de pensamentos e atitudes negativas, agregamos ao perispírito fluidos tóxicos que se acumulam. Estes fluídos, quando acumulados em excesso, são repassados ao corpo físico através do duplo etérico ( camada intermediária entre o corpo físico e o perispírito ), causando doenças naqueles órgãos ou regiões mais predispostas a adoecer, o que varia de indivíduo para indivíduo. Para cada tipo de vibração negativa, corresponde um tipo de fluído tóxico específico causador de um determinada doença, e podem ser divididos de uma forma geral conforme o descrito abaixo:

·         A vingança, o ódio, a crueldade, a maledicência, a calúnia, as atitudes maldosas e o prejuízo ao próximo são atitudes causadoras do Câncer;

·         A cobiça, a apatia espiritual, o egoísmo, a egolatria e a indiferença geram doenças contagiosas, como  a tuberculose e a aids;

·         O ódio causa hemorragias, o sarcasmo e o deboche causam amebíase;

·         A inveja causa todas as doenças onde há o “amolecimento” dos órgãos, como a hepatite;

·         A luxúria causa a “paralização” dos órgãos, tal como o ataque cardíaco ou parada cardíaca;

·         O ciúme causa  doenças onde ocorre o endurecimento dos órgãos;

·         A obsessão espiritual causa doenças psíquicas e de fundo emocional.

É fato notório que nem todos os doentes conseguem ser curados. Isto ocorre quando a doença é uma forma de expiação cármica. Diante da doença cármica corretiva, nem o médico nem o médium são capazes de curar, pois a doença cruel é a terapâutica mais adequada aos espíritos embrutecidos e cruéis. Embora essas pessoas muitas vezes aparentem ser pacíficas e bondosas, ainda conservam no âmago de seu ser o potencial da violência e da falta de compaixão.
Os processos curativos dolorosos, como cirurgias, cauterizações e mutilações, são formas de reparação das maldades passadas. Aqueles que nâo obtêm a cura rapidamente, seja através de intervenções mediúnicas ou médicas, são aqueles que devem ser disciplinados pela doença através da lei cármica, não merecendo ainda o alívio da dor ou a cura definitiva da doença. Aqueles que conseguem ser curados rapidamente, ou encontram-se numa hierarquia espiritual mais elevada, ou estão no final de suas provas cármicas dolorosas, pagando seus últimos débitos.
Em todos os casos, a dor tem funçao educativa. Quanto mais o espírito evolui moralmente através da matéria, ou seja, quanto mais bondoso, generoso, fraterno e mais voltado para o próximo o espírito se torna, desde que com sinceridade, menos doente o indivíduo se torna, pois as atitudes virtuosas não emanam resíduos tóxicos, deixando o perispírito mais limpo e mais leve. Assim, a conquista da saúde corporal se faz através da evolução moral do espírito.  Alma sã, corpo são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...