terça-feira, 15 de maio de 2012

O Campo de Energia Humano e o Princípio da Correspondência



“O que está em cima é como o que está embaixo; e o que está embaixo é como o que está em cima”.

                                   O Caibalion



            Tudo o que existe no Universo tem uma correspondência, e isso é uma “Lei Universal”. Este princípio nos ajuda a refletir a respeito daquilo que já nos é conhecido, direcionando nossos passos à descoberta daquilo que até então nos era misterioso ou desconhecido. O Universo do qual fazemos parte é  composto de diversos planos (ou dimensões) físicos, mentais e espirituais. A consciência está em todos os planos, porque TUDO nasce da manifestação da consciência do TODO, a quem chamamos DEUS. Ou seja, existe uma correspondência em toda e qualquer  manifestação universal.

            Segundo o Caibalion, o Universo é dividido em, basicamente, 3 Grandes Planos: O Grande Plano Físico, que inclui todas as manifestações de matéria universal e, por sua vez, subdivide-se em outros 7 planos mais densos, e de mais baixa vibração energética; O Grande Plano Mental, que comprende toda forma de pensamento existente no Universo, e também subdivide-se em 7 planos menores; e O Grande Plano Espiritual, que é um plano muito elevado composto de energias muito sutis, subdividindo-se em 7 planos onde, cada qual, também se subdivide em mais 7 planos.  È constituído pela Consciência, pela Mente e pela Forma, muito além daquilo que a compreensão humana pode alcançar.

Podemos assim compreender que a nossa aura, ou radiação emitida pelo nosso campo de energia humano, também é parte do Campo de Energia Universal, constituindo-se um Microcosmo dentro do Cosmo.

            O Campo de Energia Humano movimenta-se fluindo ritmadamente, como correntes de ar ou de água, para dentro e para fora do corpo físico. É o plasma, ou bioplasma, eletricamente carregado e em contínuo movimento. Essa energia envolve e compõe todos os processos vitais: a respiração, o movimento, os sentimentos, os pensamentos, nosso corpo e nossa consciência ou espírito (que dá identidade ao corpo); que vivem e convivem dentro de um campo de energia mais sutil, que vive e convive dentro de um outro campo de energia mais sutil; e assim por diante.

Quando passamos a compreender a enormidade e a complexidade dessa manifestação de energia cósmica, ou divina, conseguimos ampliar nossa consciência para um novo paradigma, pois percebemos e comprovamos outras e diferentes realidades das quais fazemos parte. E então a visão holística do Cosmo passa a fazer mais sentido. Podemos então compreender porque somos UM no TODO, e porque o TODO também está na unidade. Passamos a vislumbrar nossa responsabilidade perante a harmonia cósmica, uma vez que somos o TODO; e a nossa importância dentro das relações que estabelecem e compõem o TODO.

Assim, cada aspecto individual existe dentro de um sistema maior que ele próprio, que existe dentro de um sistema maior que ele próprio, e assim por diante. Porém cada aspecto e cada sistema tem conhecimento de todos os outros sistemas. Então, quando ligamos e integramos ao TODO as suas partes menores, obtemos uma visão mais nítida e mais clara do que é esse TODO.
Ao ligarmos este conhecimento à linha terapêutica, podemos então deduzir que, ao juntarmos todas as nossas “partes” desconexas, ou “eus” separados, estaremos formando e reencontrado nosso “Eu” maior e íntegro, obtendo uma imagem e visão muito mais nítida do que somos. E então, a partir dessa premissa, compreendemos que, da mesma forma, um grupo constituído de pessoas com o mesmo objetivo também cria um todo maior, que, obviamente, traz consigo maior poder, maior amor e maior criatividade, do que cada um dos seus componentes, individualmente, ou a soma de seus esforços individuais.

Qualquer indivíduo dentro de um grupo poderá ter acesso ao poder desse grupo, que, por sua vez, tem acesso ao poder de um grupo maior, e assim por diante. Isto pode ser considerado em todos os aspectos, incluindo o aspecto da cura. Ou seja, cada um de nós, pessoalmente ou em conjunto, possui acesso a todo conhecimento e poder de cura que existe, existiu ou existirá no Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...