sábado, 12 de maio de 2012

Utilizando os conceitos de energia e organização celular na Cura


Toda doença manifestada no campo físico provoca uma desorganização celular. Essa distonia funcional deriva de um desequilíbrio provocado por fatores anímicos, internos e profundos - emoções, pensamentos, traumas, crenças limitantes, vícios comportamentais, etc -  que irão facilitar a ação de agentes externos sobre o foco do desequilíbrio.


Desta forma, onde houver este estado de desequilíbrio celular, haverá perda energética. E como já estudamos anteriormente, todo perda de energia se traduz em calor. Portanto, quando colocamos nossas mãos sobre um corpo de um paciente, poderemos sentir as áreas onde ocorre uma maior concentração de calor. Nestas áreas estarão o foco do desequilíbrio energético. Nestes locais, o corpo do paciente está perdendo energia, está desequilibrado a nível celular. Ou ao contrário. Poderemos passar as mãos e sentir regiões frias. Significa que nesta região há um bloqueio, não há troca ou emissão energética, o que pode ser causado por vários fatores, mais comumente a ligação com espíritos obsessores.


Foto kirlian do dedo indicador de
uma pessoa em desequilíbrio
Todas essas vibrações serão transmitidas pelo núcleo da célula. Forte se for saudável, e fraca se for doente. Cada órgão, assim como cada chacra, emite um tipo de vibração específica, que dá à sua densidade uma coloração relativa a essa qualidade energética. Se a cor e a temperatura estiverem alteradas, o órgão ou chacra está em desequilíbrio. Curamos ao emitir a este órgão ou chacra sua coloração correspondente, ou densidade energética natural.

Quanto mais próximos ao solo, mais quentes e densas são as energias, e quanto mais próximas ao céu, menos densas e mais frias serão estas energias. Podemos concluir que quanto mais espiritualizada é uma pessoa, ou seja, regida pelos chacras superiores que possuem uma energia “fria”, menos quente é o seu campo energético. Sentimos em suas mãos um aura fresca e leve. E quanto menos espiritualizada, mais quente e pesada é a aura do paciente, pois é mais ligada à energias materializadas dos chacras inferiores.

Consequentemente, um curador de energia densa muito pouco poderá fazer por um paciente de energia mais sutil. Enquanto que o curador de energia sutil pode fazer muito por todos os tipos de paciente.




Sutilizar a própria energia para melhor utilizá-la na Cura significa o esforço consciente de operar transformarções profundas em nós mesmos e em nossos hábitos de vida e alimentação. Sem o compromisso pessoal de autotransformação não se cura ninguém.

Ninguém pode dar aquilo que não tem! Por isso, antes de curar ao próximo, e necessário curar a si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...