domingo, 6 de maio de 2012

O CONCEITO DE ENERGIA APLICADO À CURA



                Toda matéria, em qualquer grau de densidade ou sutileza, seja ela viva ou não viva, é composta de energia. Do Divino ao organismo mais primitivo, tudo deriva de uma só substância fundamental: a energia.

                Toda e qualquer matéria no Universo é formada pela união de pequenas partículas de energia chamadas átomos. Cada átomo, que também é um sistema de energia, possui características próprias, sendo a menor parte constituinte da matéria, pelo menos até onde a Ciência já descobriu . Essas partículas minúsculas estão presentes em todos as coisas que vemos e também nas que não vemos, como o oxigênio por exemplo, e é a menor unidade funcional da matéria, em qualquer lugar de nosso Universo tridimensional.

                Todo átomo é composto por duas partes: um núcleo, no qual existem dois tipos de partículas: o próton, que possui carga positiva, e o nêutron, que possui carga neutra; e a eletrosfera, composta de partículas que giram numa velocidade extraordinária ao redor deste núcleo – 3000 km/s, denominadas elétrons, que possuem carga negativa. Em relação ao espaço ocupado por um átomo, em apenas 0,01% encontramos matéria. Todos os 99,99 % restantes deste espaço são apenas vazio. O que nos dá a sensação de solidez é a extrema velocidade destes átomos, que unidos através do magnetismo exalado por esse movimento elétrico, aparentam para nós como algo sólido.

               Cada átomo possui 7 órbitas nas quais os elétrons ficam aprisionados, girando aceleradamente ao redor do núcleo. Quando esses elétrons recebem a incidência de  qualquer tipo de energia – seja o calor, a eletricidade, o magnetismo, etc  - eles dão um salto acima, para órbitas mais afastadas do núcleo, e então, num certo espaço de tempo, retornam à sua órbita original. Neste processo de deslocamento, eles devolvem a energia recebida em forma de 1 quantum de luz, ou fóton.  Portanto, a soma dos fótons expelidos por este processo de estímulo energético é o que gera a Luz.

                Quando trabalhamos com cura, se tornar útil compreendermos isso, pois uma vez que o corpo humano também é energia, será obviamente também constituído por átomos. Assim, ao aplicarmos energia sobre este corpo, não estaremos propriamente energizando a matéria, mas sim os elétrons que a compõem, e que irão absorver esta energia que intencionalmente aplicarmos sobre um membro, órgão ou chacra específico. É através dessa absorção que ocorrerá a alteração do estado da matéria, ou a sua transmutação. Enquanto que a energia sadia aplicada sobre estes átomos é absorvida o durante o salto orbital, a energia doente é expulsa pra o exterior quando este mesmo elétron retorna à sua órbita original. Este fóton “doente” ou desarmônico é então reabsorvido pela energia externa, onde purificado pela ação do amor e dos bons sentimentos, se transformarão novamente em energia vital, ou fluido cósmico. Como? Uma das melhores formas é espalmarmos esta energia em nossas mãos, batendo por 3 vezes consecutivas. Este é um comando magnético para desestruturação energética, que através da quebra das cadeias de conexão eletro/magnética entre os átomos que a compõem irão transformá-los novamente em átomos livres, “neutros”, purificados.

                Dessa foram, nunca duvide de seu poder de cura! Cada pessoa tem uma propriedade magnética única, que é a soma da energia exalada em todos os processos de trocas quânticas entre os diversos campos e corpos sutis que compõem sua unidade estrutural, ou corpo somático, e também da filtragem que este corpo somático faz ao absorver a energia externa a si, na qual também se encontra inserido.

                Podemos deduzir então que quanto mais nos iluminamos, maior será o número de elétrons estimulados por estas energias, maior se tornará a velocidade destes elétrons em torno de sua órbita e a distância dele de seu núcleo, o que amplia o campo de irradiação áurica, o tamanho dos chacras e a sutilização do estado provisório de matéria. Assim, cada objeto, pessoa, ou cor será diferenciada da outra pela quantidade de elétrons que possui, e pelo grau de velocidade, agitação ou vibração de seus átomos. Quanto mais nos iluminamos, maior será a vibração de nossos átomos, e portanto, mais eficaz e sutil será a nossa energia para a cura.


CORRESPONDÊNCIA DAS UNIDADES CÓSMICAS – ÓRBITAS E ORGANISMOS




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...