sexta-feira, 18 de maio de 2012

Condições necessárias para se tornar um CURADOR




Não é fácil tornar-se um bom curador, assim como não é fácil fazer bem feito o que quer que seja. Todo aperfeiçoamento requer dedicação, perseverança, estudo, trabalho e sacrifício. Para se tornar um bom curador  e terapeuta do espírito, é necessário que, além do treinamento, estudo específico, preparo mediúnico, exista um bom preparo técnico. Assim, aconselha-se o estudo de:


·         Métodos de aconselhamento e relaxamento
·         Métodos de regressão de vidas passadas
·         Anatomia
·         Fisiologia
·         Patologia
·         Técnicas de Massagem
·         Dieta alimentar na cura das enfermidades
·         Ervas medicinais e suas aplicações



O preparo técnico do curador inclui a sua própria experiência. O curador deve aprender a lidar e se livrar de seus bloqueios internos, que impossibilitam e obstruem seus canais energéticos. Assim, estará mais apto a lidar com a energia e com sua própria força que aumentam à medida que cresce em prática e em técnica como curador. Conforme o curador se aperfeiçoa através de exercícios e da prática, sua percepção extra-sensorial, ou mediunidade, também se amplia. A clarividência e clauriaudiência tornam-se assim, mais eficientes. Também possibilita que o curador desenvolva outros dons mediúnicos essenciais, como o da incorporação, caso queira trabalhar com os médicos espirituais, cedendo sua aparelhagem física.
Porém, a energia e a força devem ser utilizadas com integridade moral, sinceridade fraterna e amor incondicional, devido à lei da causa e efeito. Ou seja, o curador receberá de volta aquilo que fizer aos outros. Se utilizar a energia de forma negativa, essa negatividade se voltará contra si mesmo.
  
Outros fatores devem ser considerados para o bom curador:

·         Alimentação adequada, o que significa que o alimento deve também ser etericamente limpo, ou seja sua energia deve ser pura e luminosa. Em geral, a carne vermelha contém grande quantidade de energia cinzenta e turva. Sua ingestão provoca a contaminação energética do curador. O mesmo ocorre com a carne de porco, cuja energia é muito viscosa e suja. Portanto, o bom curador deve se abster delas. Se não conseguir abster-se definitivamente, deve ao menos abster-se no dia em que for praticar a cura. A carne do peixe é mais limpa, porém ainda assim é ligeiramente impura. As frutas e hortaliças possuem uma energia pura e luminosa. Além de nutrir adequadamente, os alimentos devem possuir grande quantidade de energia vital. Em geral, alimentos frescos e crus possuem mais energia vital que os cozidos ou em conserva.

·         Respiração correta, ou seja, a respiração abdominal. A respiração peitoral é incorreta, pois é o diafragma que permite a expansão e contração dos pulmões. Os pulmões não possuem a capacidade de se expandirem para inspirar ou contraírem-se para expirar. Na respiração correta, o abdômen se dilata ligeiramente ao sorver o ar, fazendo com que o diafragma seja puxado para baixo, permitindo que os pulmões absorvam mais ar. Durante e expiração, o abdômen se contrai ligeiramente, empurrando o diafragma para cima e possibilitando que maior quantidade de ar seja expelida. Daí se conclui que a respiração abdominal proporciona maior absorção de energia prânica, como também maior expulsão da energia que já foi utilizada. Quando respiramos expandindo a região peitoral, acontece um processo inverso: o diafragma é empurrado para cima durante a inspiração, pois o abdômen é contraído, o que faz com que menor quantidade de ar seja absorvida. Ao exalar o ar na respiração peitoral, o abdômen se expande, resultando em menor expulsão do ar, ou energia, já utilizado. Assim, a respiração peitoral incorreta, quando prolongada, tende a congestionar o chacra do coração, causando dores no peito e dificuldades respiratórias.


·         Exercícios Físicos, já que o exercício tem efeito purificador tanto física como etericamente. Fisicamente, eliminamos resíduos e toxinas através do suor. Etericamente, o exercício físico proporciona a liberação de energia usada “contaminada”, proporcionando a absorção de energia fresca e limpa. Assim, os chacras, os meridianos e os órgãos são purificados, pois a energia doente e a energia usada são facilmente eliminadas. A circulação sanguínea e energética são grandemente melhoradas com a prática constante de exercícios. Todos nós sentimos o corpo mais leve e saudável após praticarmos exercícios e, portanto, sua prática regular (15 a 30 minutos diários) é um dever que todos temos para manter nosso corpo saudável, limpo e altamente vitalizado.

·         Higiene Física e Etérica, ou seja, devemos sempre estar limpos física e etericamente. Fisicamente, através do banho diário, de bons hábitos de higiene e da utilização de roupas limpas e claras. Etericamente, a limpeza é feita através de hábitos saudáveis para a manutenção do corpo, como a boa alimentação (sem utilização de carne vermelha) e a prática de exercícios físicos. O mau hábito de fumar, por exemplo, é extremamente anti-higiênico, pois não só suja o corpo físico, como também o corpo etérico. Nos fumantes inveterados, seu corpo etérico é completamente poluído por uma energia marrom turva. Seus meridianos encontram-se bloqueados parcialmente, o que enfraquece o corpo físico. Os chacras da base, do umbigo, do plexo solar e do coração ficam congestionados e superativados, causando hipertensão e problemas cardíacos, assim como os pulmões etéricos ficam congestionados, o que causa toda a sorte de doenças físicas nestes órgãos. A ingestão habitual de bebidas alcoólicas também é extremamente anti-higiênica, pois torna o corpo etérico sujo e grosseiro. A ingestão de drogas, além de sujar o corpo etérico, também o danifica, sujeitando o viciado a influências psíquicas externas, ou seja, o viciado se torna extremamente obsidiado, podendo desenvolver e manifestar graves doenças psicológicas. Certos locais também possuem a energia etérica poluída, e devem ser evitados principalmente por médiuns: hospitais, necrotérios, cemitérios, penitenciárias, etc. Após a visita a estes locais, é aconselhável que se tome um banho com água e sal grosso, ou com rosas brancas, para limpar a sujeira e a contaminação etérica. Se persistir uma sensação de fraqueza e cansaço, a pessoa deve se submeter a um banho energético, em local apropriado e por médiuns capacitados. Quanto mais saudável é a pessoa, mais capacidade de expelir a sujeira etérica suja ou contaminada ela possui.
Certos ambientes também podem ser contaminados se usados por longo tempo por pessoas doentes ou psiquicamente negativas, pois eles se carregam desta energia doente e densa e precisam ser limpos e purificados. Por exemplo, se um aposento ou casa foi ocupado por uma pessoa negativa ou doente, ou psicologicamente perturbada, ele se torna impróprio ao bem-estar de qualquer pessoa, principalmente médiuns, pois são mais sensíveis, podendo sentirem-se desconfortáveis já que estes lugares estão negativamente impregnados. Por isso, deve ser sempre feita uma limpeza nestes locais. A limpeza pode ser feita através da pulverização de álcool canforado; pela queima de incenso de sândalo, sal grosso ou alecrim; pela oração; pela exposição à luz solar; pela limpeza com água e sal, ou água e anil; dentre outros métodos. Certos objetos de uso pessoal também podem se impregnar de energia etérica doente ou negativa. Por isso, médiuns devem evitar utilizar roupas ou pertences de terceiros, principalmente de pessoas doentes ou psiquicamente desequilibradas, pois podem absorver estas energias e revelarem os mesmos sintomas. Estes objetos podem ser purificados pelas mesmas técnicas expostas acima para limpeza de ambientes. Também a contaminação pode ser feita através do contato físico com pessoas doentes, pois há uma troca energética. A pessoa doente “suga” a energia saudável do outro, enquanto este absorve a energia doente. É o mesmo processo que ocorre ao abraçarmos uma árvore quando estamos exauridos ou doentes. Absorvemos a energia saudável da árvore enquanto ela absorve nossa energia doente. Por isso, sempre que estivermos em contato físico (principalmente médiuns) com pessoas negativas ou doentes, devemos repor nossas energias vitais. Para repô-las existem vários métodos: abraçar uma árvore, caminhar descalço no solo úmido, tomar um banho de mar, expor-se ao sol, ingerir alimentos altamente energéticos (óleo de alho, ginseng, pólen de abelha, vitamine E), dentre outros.


·         Higiene Mental e Emocional, o que significa simplesmente possuir emoções e pensamentos apropriados: felicidade, bondade, alegria, entusiasmo, etc. Pensamentos e emoções positivas possuem efeito salutar tanto física, quanto psicológica e etericamente. Ser feliz, estar alegre e descontraído, ou simplesmente sorrir são atitudes suficientes para elevar o nível de energia do corpo. Ao contrário, emoções e pensamentos negativos como tristeza, depressão, mágoa, ressentimento, violência, agressividade, vingança, pessimismo, etc., são muitas vezes os fatores mais responsáveis pelo surgimento de doenças graves. Emoções negativas sujam o chacra do plexo solar ( frontal e dorsal ), pois é o centro energético emocional, e este passa a funcionar mal, afetando adversamente os órgãos próximos, quando este se encontra exaurido ou congestionado. Estas pessoas geralmente tem muita dificuldade em expressar seus sentimentos negativos, e, ao longo do tempo, podem manifestar doenças como: glaucoma; enxaqueca; sinusite; hipertireoidismo; doenças respiratórias; doenças cardíacas; diabetes; úlcera gástrica ou intestinal; colesterol alto; infecção no fígado; prisão de ventre; distensão intestinal, problemas renais; hipertensão; artrite reumatoide; câncer; dentre outras. Quando estas emoções negativas também são acompanhadas por pensamentos também negativos, os chacras superiores (garganta, ajna, testa e coronário) também são afetados. E, se ainda forem acompanhados de atitudes agressivas (expressas ou inibidas), os chacras inferiores (umbigo, sexual e base) serão afetados, podendo se manifestar em doenças como: hipertensão; problemas renais; hérnia de disco; doenças da pele; artrite reumatoide; doenças sanguíneas e outras. Como a maioria das pessoas é muito emocional, o chacra do plexo solar deve ser completamente tratado  na maioria dos casos que envolvem doenças graves. Toda cura é mais rápida e eficiente quando o paciente coopera, controlando e purificando suas emoções.


     A higiene mental e emocional também está associada às companhias e ambientes que frequentamos, pois emoções e pensamentos negativos são transmissíveis e contagiosos. Todo curador ou profissional que mantenha contato prolongado com pessoas psicologicamente negativas e doentes, pode se sentir exaurido e fisicamente cansado, podendo mais tarde manifestar doenças físicas. Devemos ser sexualmente seletivos também. Até mesmo os alimentos devem ser preparados por pessoas saudáveis e felizes, já que a boa ou má energia também é transmitida facilmente para objetos e alimentos. O contato com pessoas otimistas, felizes, sorridentes, entusiasmadas, luminosas e saudáveis é etericamente muito benéfico.

·         Boa Conduta Moral, pois purificam a energia e a tornam mais potente. Todo curador deve possuir, além de saúde, boas condições morais. O curador doente, psicologicamente perturbado, ressentido, magoado, crítico, irritado ou zangado possui sua energia contaminada por esses sentimentos, e, ao transmitir sua energia, acabará por contaminar mais ainda o paciente, ao invés de curá-lo. Todo curador que se sinta portador destes sentimentos negativos, mesmo que eventualmente, deve procurar harmonizar-se antes de atender a qualquer paciente. A harmonia pode ser obtida através da prece sincera, da meditação, do relaxamento e tratamento terapêutico adequado.

·         Relacionar-se adequadamente com o meio, ou seja, ter boa conduta moral. Todo aquele, curador ou paciente, que maltrata seu semelhante, seja homem ou animal, ou a natureza, acaba por também desenvolver doenças graves ou atrair infortúnio e infelicidade para sua vida. Colhe-se aquilo que se planta ( Gálatas 6:7 ). Essa é a Lei. Dessa forma atrai-se o karma negativo para sua própria vida. Porém, esse karma negativo pode ser neutralizado pelas seguintes atitudes: ser resignado, ou seja, sujeitar-se às provas relativas àquilo que deve ser aprendido; perdoar sempre, pois “É perdoando que se é perdoado” (Mateus 6:12 e 6:14-15);  possuir compaixão ( ser bom, caridoso, fraterno, gentil e generoso) para com seu próximo, reverte em compaixão para consigo mesmo(Mateus 5:7). Ou seja, evitar ser cruel e possuir bondade, essa é a chave principal para a boa saúde, para a felicidade e para se evitar dolorosas doenças.

·         Trabalho adequado, que significa evitar permanecer em ambiente de trabalho estressante e tenso, onde existe uma constante agressividade, competição, cobranças excessivas, e onde o curador se aborreça constantemente. Estes ambientes são psiquicamente muito infecciosos, principalmente para aqueles mais sensíveis, como os médiuns, e o prolongamento desse estado estressante pode, ao longo do tempo, causar doenças físicas e psicológicas. Esta energia estressante acumulada do ambiente de trabalho deve ser eliminada através da meditação e do aprendizado da auto cura energética, ou tratamento energético apropriado, para que o curador não contamine seu paciente.

·         Estilo de vida adequado. Todo bom curador deve suspender definitivamente o fumo, o consumo de bebidas alcoólicas, o uso de drogas, o excesso de trabalho, o excesso de divertimento, e o comportamento sexual libertino.

·         Perdão, Bondade e principalmente AMOR, pois a cura integral se obtém através da transferência de energias espirituais e físicas (associadas aos corpos e aos chacras), que são passadas e transformadas pelo coração, que é o centro do amor.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...